Na segunda-feira, 24 de março, foram confirmados os dois primeiros casos do novo Coronavírus (COVID-19) no país da Guiné-Bissau, África. Diante dessa realidade que tem alarmado o mundo, os seis missionários paranaenses da Missão São Paulo VI, que fica no município de Quebo, foram orientados pela Diocese de Bafatá e também pela coordenação da CNBB Regional Sul 2, a assumirem as medidas de segurança e prevenção, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

No vídeo, os missionários contam como estão vivendo este momento:

Como medida preventiva de contato, os missionários também colocaram uma cerca ao redor do poço artesiano que fica no terreno da missão, a fim de evitar que as pessoas venham até a casa da missão para conversar, como era costume. As pessoas da comunidade que necessitam de curativos e procuram a casa de missão continuam a ser atendidas pela missionária Danúbia, que está redobrando os cuidados com a higiene e a proteção e também adotando o uso de máscaras para o atendimento.

Atualmente na Missão São Paulo VI residem o casal Pércio e Márcia Vitória, da arquidiocese de Curitiba, a família Esser: Moacir, Gilsemira e Márcio, da diocese de Toledo, e a jovem Danúbia Alves, da diocese de Umuarama. Que em nossas orações pelo fim da pandemia sejam incluídos também os nossos missionários e todo o povo guineense.

(Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts