Coordenadores

COORDENAÇÃO

Bispo Referencial
Dom Marcos José dos Santos
Bispo de Cornélio Procópio

Assessor Regional
Pe. Evandro Delfino

Coordenadora Regional
Márcia Beghini Zambrim
(43) 9 9699-1441
[email protected]

 

Introdução/Contextualização:

O planejamento pastoral, orienta, precisa e motiva a pastoral a partir de seus anseios, ver, julgar e iluminar a realidade. A soma de procedimentos focados nos mesmos objetivos e metas é que farão do planejamento pastoral uma ferramenta de ação eficaz na gestão da Pastoral.

 

Objetivo Geral:

Promover, educar, preservar, cuidar, defender, recuperar e celebrar a vida, realizando também ações em prol de uma vida saudável e plena de todo povo de Deus, tornando presente, no mundo de hoje, a ação libertadora de Cristo na área da saúde.

 

Objetivos Específicos da Pastoral:

  • Fornecer formação para os agentes da Pastoral da Saúde nas três dimensões (solidária, comunitária e político institucional);
  • Buscar a garantia da saúde, enquanto direito humano, na perspectiva do acesso digno e da melhoria da qualidade de vida através dos Conselhos de Saúde;
  • Construir processos para realizar parcerias externas e internas;

 

Proposta de trabalhos da Pastoral para 2024

Realizar encontros nas províncias para identificar as fragilidades e motivar as coordenações em implementar e implantar a pastoral da saúde, formações e atualizações da mesma.

 

Participar dos Encontros Nacionais para adquirir novos conhecimentos, fortalecer o Controle Social através dos Conselhos de Saúde e a Assembleia Nacional.

 

Referências

Guia do agente da Pastoral da Saúde – 3ª edição

Notícias da Pastoral

LITURGIA DIÁRIA