Bem-vindo(a) à

Missão África

Desde o ano de 2014, o Regional Sul 2 da CNBB mantém uma Missão Católica em um dos países africanos mais pobres do mundo: a Guiné-Bissau. Nesse período já foram enviados vários missionários. Eles vivem no meio do povo, partilhando suas alegrias e suas dores, colaborando na busca de condições mais dignas de vida e semeando a Boa Nova.

25 mil Bíblias para África

Ação Missionária Missão Palavra e Pão: 25 mil Bíblias para a África A Igreja do Paraná possui uma missão ad gentes no país da Guiné-Bissau, na África, desde 2014. Ao longo desse período, a “Missão São Paulo VI” produziu muitos frutos e tornou a pessoa de Jesus conhecida, amada e presente na vida do povo guineense.

Em novembro de 2022, em nome dos bispos do Paraná, o arcebispo de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz, realizou uma visita pastoral missionária ao país da Guiné-Bissau e foi interpelado por uma necessidade daquela Igreja irmã.

As 25 mil Bíblias, que foram enviadas pela Igreja do Paraná em 2017, estão acabando. Ao mesmo tempo, o número de cristãos católicos tem aumentado significativamente e há necessidade de mais Bíblias, a fim de que a evangelização continue dando passos…
Play Video

O país da Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau fica no Continente Africano. É um dos países mais pobres e frágeis do mundo. É pequeno: possui 36.125 Km² com cerca de 1,6 milhão de habitantes. Territorialmente cabe mais de cinco vezes no estado do Paraná.
A língua oficial é o português, no entanto, a maioria fala o crioulo. São mais de 30 as etnias no país. Quanto à religião, cerca de 15% são cristãos, 45% muçulmanos e 40% da religião tradicional.

A Igreja da Guiné-Bissau tem duas dioceses: Bissau (27 paróquias e Missões) e Bafatá (14 paróquias e missões), três bispos, 59 sacerdotes guineenses e 58 consagradas. Desde 2004, a Igreja do Brasil tem enviado professores para dar aulas no seminário Maior Interdiocesano de Bissau que, nesse período, formou 23 novos padres.
A Pastoral da Criança, iniciada oficialmente em 2007 com a presença da Dra. Zilda Arns, é outra realidade muito importante na Guiné-Bissau…

Como ajudar?

Quem colabora com a Missão, recebe recompensa de missionário!

Escaneie o QR Code ao lado para fazer uma doação via PIX.

Cresol
Favorecido: Conferência Nacional dos Bispos do brasil – Regional Sul 2
CNPJ: 33.685.686/0001-75

Após realizar a doação, envie o comprovante pelo WhatsApp:
(41) 99955-9980

Quer ser
missionário?

A Guiné-Bissau fica no Continente Africano…