A missionária da Diocese de Umuarama (PR), Danúbia Alves dos Santos, embarcou para Guiné-Bissau no dia 11 de janeiro. Ela que é enfermeira foi para colaborar, especialmente, no âmbito da saúde.

Com pouco mais de um mês na missão, ela foi interpelada para uma missão especial. No dia 14 de fevereiro, a missionária Maria Seli da Cruz Santos sofreu um acidente doméstico e fraturou o joelho, precisando retornar para o Brasil para se recuperar. Então, Danúbia foi encarregada de acompanhá-la na viagem até o Brasil e no encaminhamento do tratamento.

Da esquerda: Odaril José da Rosa (coordenador do COMIRE), Dom Geremias, Danúbia e Padre Valdecir Bazinski (secretário executivo da CNBB Sul 2)

Realizada essa missão especial, na manhã dessa segunda-feira, 9 de março, a missionária retorna para Guiné-Bissau. Antes de viajar, ela recebeu a bênção de envio do presidente do Regional Sul 2 da CNBB, Dom Geremias Steinmetz, que estava em Curitiba para uma reunião de trabalhos ordinários do Regional.

No vídeo a seguir, Dom Geremias envia uma mensagem de incentivo e agradecimento aos missionários da Missão Católica são Paulo VI

(Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts