A reportagem Desassistência na Saúde Mental, produzida pelo jornalista Cléber Moletta ficou com a primeira colocação na categoria rádio

O Jornal Brasil Hoje, produzido pela Signis Rádio RCR e veiculado por emissoras de inspiração católica de todo o Brasil, venceu a 7ª Edição do Prêmio Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A reportagem Desassistência na Saúde Mental, produzida pelo jornalista Cléber Moletta, da Rádio Cultura de Guarapuava (PR), ficou com a primeira colocação na categoria rádio. A premiação será entregue na quarta-feira (6), em Porto Alegre, na abertura do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria.

Jornalistas da Rádio Cultura de Guarapuava: Cléber Moletta e Jorge Teles

“Um dos compromissos do Jornal Brasil Hoje é promover a reflexão sobre temas importantes. É o caso da reportagem sobre a desassistência na saúde mental no Brasil, que infelizmente prejudica muitos pacientes e suas famílias. Informar com qualidade sobre esse tema é uma ferramenta de cidadania para nosso ouvinte”, disse Cléber Moletta, autor da reportagem, editor e um dos apresentadores do JBH.

Para a presidente da RCR, Angela Morais o prêmio recebido pelo JBH chega em um momento importante da história do Jornal, pois, no ar a quase 3 décadas o Jornal Brasil Hoje está cada vez mais original e sempre dúvida é uma referência para o jornalismo nacional. “O JBH nasceu com o compromisso da verdade, pois, essa é nossa essencial de comunicadores e comunicadoras da Boa Nova a luz do Evangelho, temos o dever de honra nossos ouvintes que confiam no jornalismo feito pela equipe do Jornal Brasil Hoje” , afirma a presidente.

Além da Categoria rádio, o 7º Prêmio de Jornalismo ABP premiou, na categoria TV, o jornalista Luiz Fernando Pereira Castiglione, da TV Globo/Fantástico, na categoria Impresso a jornalista Júlia Marques, do Jornal Estado de São Paulo, e na categoria Online o jornalista Nathan de Oliveira Santos, do portal LeiaJá.

Ouça as reportagens produzidas pelo jornalista Cléber Moletta, da Rádio Cultura de Guarapuava: CLIQUE AQUI.

Jornal Brasil Hoje

O Jornal Brasil Hoje (JBH) vai ao ar diariamente, das 7 às 7h30 (hora de Brasília) e é produzido de forma colaborativa por repórteres de emissoras católicas de todo o país. Além de temas diretamente ligados a pauta da Igreja no Brasil, o programa apresenta as principais notícias do dia, entrevistas e reportagens sobre temas de interesse público.

Além disso, o JBH conta com a colaboração de Marcus Tulius, coordenador Nacional da Pascom Brasil, que todas as segundas-feiras participa como comentarista. As terças e quintas-feiras o espaço também é aberto para o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). As quartas-feiras é apresentado o quadro de checagem de notícias Joio ou Trigo, em parceria com o Coletivo Bereia. As sextas-feiras é levado ao ar o Conexão CNBB, com as principais informações da Igreja no Brasil.

(Fonte: CNBB)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts