A Diocese de Paranavaí (PR) acolheu, nos dias 23 e 24 de novembro, a IV Escola de Coordenadores Diocesanos da Pastoral do Surdo e Interpretes Católicos do Paraná, assessora pela Carla Eliza Santos, intérprete católica da Arquidiocese de Curitiba. Participaram 20 pessoas, representando sete Dioceses do Paraná. O bispo de Paranavaí (PR), Dom Mário Spaki, acolheu os participantes e presidiu a missa de abertura, no sábado, dia 23.

O objetivo dessa escola é formar, motivar e integrar os coordenadores diocesanos no trabalho na Pastoral do Surdo. “O encontro foi maravilhoso, uma oportunidade abençoada em que aprendemos bastante sobre liderança, trazendo para a prática o papel do coordenador na pastoral. Nos enchemos de alegria pelos conhecimentos novos. Deus seja louvado para sempre”, afirmou Rafael Cunha, coordenador da Pastoral do Surdo no Regional Sul 2.

Para o próximo ano está previsto mais mais duas escolas da coordenação, com dinâmicas, formações e espiritualidade para todos os coordenadores da Pastoral do Surdo.

Colaboração: Rafael Cunha – Coordenador da Pastoral do Surdo do Regional Sul 2

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts