Chegou ao Brasil no domingo, dia 24 de março, o Frei Bernardo Luz (Fraternidade Coração Chagado de Jesus), após 10 meses de doação à Missão Católica São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Familiares, membros da sua Fraternidade e o coordenador do COMIRE, Odaril José da Rosa, o recepcionaram, com muita alegria e gratidão, no aeroporto de Maringá. “Para nós é gratificante receber um missionário quando retorna da missão”, afirmou Odaril.

Nos meses em que permaneceu em missão, Frei Bernardo realizou, de maneira especial, um trabalho com os jovens guineenses e ajudou a fundar o grupo de jovens JUQUE (Juventude de Quebo). “Eu já trabalhava há muito tempo com os jovens aqui, principalmente na Diocese de Umuarama, mas lá pude enxergar um rosto novo de Cristo no jovem Africano. Reconhecer o rosto de Cristo naquela juventude da África foi demais”, partilhou Frei Bernardo.

Após um período de descanso junto a sua família, Frei Bernardo retornará para suas atividades na Fraternidade e na Diocese de Umuarama, mas ele garante: “O Frei Bernardo que foi é diferente do que volta. Está mais amadurecido e Deus construiu muito no meu coração a medida que pude colaborar e me doar na missão”. A Igreja do Paraná se alegra e agradece à Fraternidade Coração Chagado de Jesus pela doação do Frei Bernardo à Missão São Paulo VI. Deus, em sua generosidade infinita, fará frutificar as sementes de bem semeadas nesse período.

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts