A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Paranavaí foi oficialmente lançada nesta quarta-feira, 29 de julho, ao final de uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Mário Spaki, na catedral Maria Mãe da Igreja, e transmitida, ao vivo, para todo o Brasil, pela TV Evangelizar.

Dom Mário conta que há um bom tempo a Diocese de Paranavaí se prepara para ter uma Pastoral da Comunicação. Ele também explica que, por ser uma pastoral, está a serviço do Evangelho, mas, por ser comunicação, também precisa de ao menos um pouco de conhecimento na área.

“Quem trabalha com a Pascom é um evangelizador, anuncia o Evangelho, e é um comunicador, pois comunica a boa nova de Jesus Cristo!”, destacou o assessor diocesano da Pascom, padre Gustavo Paulo.

Agora, a maioria das 34 paróquias da Diocese de Paranavaí conta com um grupo de agentes voluntários (as), profissionais ou não, que se empenham diariamente para usar a comunicação a serviço da igreja, especialmente durante as transmissões ao vivo das missas neste tempo de pandemia.

Assista ao vídeo preparado para o lançamento:

A celebração desta quarta também foi transmitida por meio da internet, pelo canal oficial da TV Evangelizar no youtube (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR!).

Fonte: Diocese de Paranavaí/Foto: Antônio Carlos Ferdolice
Autor: Assessoria de Imprensa

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts