Com a morte do arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, ocorrida no dia 11 de março, o governo da Arquidiocese de Cascavel (PR) passa a ser conduzido por um padre, eleito como Administrador Diocesano.

Na tarde de sexta-feira, 12 de março, o Colégio dos Consultores reuniu-se para tratar da eleição do Administrador Diocesano, que conduzirá os trabalhos da Arquidiocese até a eleição de um novo arcebispo. A reunião foi conduzida pelo Monsenhor José Ceschin, por ser, dentre os padres do colegiado, o mais mais velho no ministério sacerdotal. Foi eleito como Administrador Diocesano o Pe. Reginei José Modolo (Pe. Zico).

Pe. Reginei se manifestou dizendo que recebe esta missão com muito amor, carinho e responsabilidade para com a Igreja e também, para com Dom Mauro, que com tanta dedicação pastoreou a Arquidiocese de Cascavel, nesses 13 anos.

“Diante da a ausência do pastor para conduzir as ovelhas, seguiremos na direção indicada por ele, Dom Mauro. Daremos prosseguimento aos trabalhos, naquilo é normalidade e sabedoria da Igreja. Sempre em unidade com o Colégio de Consultores e com todo o clero, colocando-se para servir. Peço que Deus me inspire e dê sabedoria e força nesse tempo em que estarei nessa missão. Rezemos, ainda mais, por nossa Arquidiocese e por aquele que, segundo a Vontade de Deus, haverá de ser escolhido como nosso Arcebispo”, disse Pe. Reginei.

(Fonte: Arquidiocese de Cascavel)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts