No dia 26 de abril os missionários da Comunidade São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África, juntamente com uma equipe de enfermeiros, visitaram a tabanca de Kuntabane, localizada à 9 km de Quebo, a fim de oferecer atendimento médico às pessoas que não tem condições de vir até o hospital. Essa visita faz parte do projeto “Saúde nas tabancas”, que visa ir até essas comunidades distantes e de difícil acesso para oferecer atendimento médico aos moradores.
Nesta visita foram atendidas três grávidas, atualizadas as vacinas de sete crianças e realizada a pesagem e medidas de 38 crianças. Destas, duas estavam abaixo do peso e serão acompanhadas pela equipe médica.
A acolhida nas tabancas tem sido muito positiva, segundo a missionária Márcia Vitória, pois o líder da comunidade tem colaborado bastante, organizando para que as pessoas venham até o local indicado para os atendimentos. Em Kuntabane foi possível também levar alguns medicamentos e materiais de primeiros socorros, tornando o atendimento mais eficaz.
Confira fotos da visita:



























por