Serão 12 podcasts de aprofundamento dos temas da Cartilha de Orientação Política 

Este é o 9º ano que o Regional Sul 2 da CNBB lança uma Cartilha de Orientação Política. Com o objetivo de orientar, sem interferir indevidamente, desde 2008, essas cartilhas possuem um grande alcance na Igreja e na sociedade e têm sido um instrumento relevante na formação de uma sadia consciência política. Em 2024, a esperança é o tema base de todo o conteúdo da Cartilha, que leva o lema bíblico: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).    

O texto da cartilha tem por característica ser objetivo, didático, dinâmico e com uma linguagem de fácil compreensão, a fim de que possa ser utilizado por todas as pessoas. Sendo assim, ele não aprofunda os assuntos mencionados, mas inspira a produção de outros materiais, em diversos formatos.   

Assim como 2022, com o objetivo de aprofundar os temas da cartilha, a partir do dia 10 de julho serão publicados podcasts de entrevistas com especialistas. A série de podcasts, que leva o nome “A política melhor”, será conduzida pela jornalista e assessora de comunicação do Regional Sul 2 da CNBB, Karina de Carvalho Nadal, e pelo jornalista e radialista, membro da coordenação do setor rádio da Signis Brasil, Jorge Teles.  

Serão 12 episódios, publicados semanalmente às quartas-feiras, nos quais serão convidados especialistas e peritos para abordar os temas da cartilha. O episódio de estreia será na quarta-feira, 10 de julho, com o tema “Política: razões para ter esperança”. O entrevistado será o arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz.  

A série de podcasts “A política melhor” está disponível no Spotify: https://bit.ly/3XJDKit  

Confira a programação e os temas que serão abordados:  


Karina de Carvalho Nadal – Jornalista da CNBB Sul 2

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts