No último domingo (03), aconteceu em Ponta Grossa (PR), na Comunidade Católica Shalom, a Missa de envio missionário da jovem Izadora Melo, que representará o Regional Sul 2 da CNBB na Missão Jovem CNBB, na Prelazia do Alto Xingu (PA), promovida pela Pastoral Juvenil Nacional. A missa foi presidida pelo padre Kleber Pacheco, assessor da juventude da Diocese de Ponta Grossa e do Regional Sul 2, e reuniu amigos, membros da comunidade e familiares da jovem. Ela embarca em Curitiba (PR), no próximo dia 15 para iniciar sua caminhada missionária no norte do país.
A MISSÃO
O projeto missão jovem nasceu a partir da Jornada Mundial da Juventude de 2013, onde, após dois anos sem realização por conta da pandemia, está de volta em 2022 em sua 5ª edição. Jovens de todo o Brasil, que fazem parte de grupos e movimentos da Igreja Católica, foram convocados pelos seus regionais e se encontrarão na Prelazia do Alto Xingu, durante 10 dias a partir do dia 15 de julho, para uma experiência de serviço, missão e unidade.
A JOVEM
Aos 21 anos, Izadora Silva de Melo é natural de Ponta Grossa e sempre participou da Igreja junto de sua família. Recebeu os sacramentos na Paróquia Santa Rita de Cássia e hoje também vivencia a experiência do carisma Shalom. É acadêmica de Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e se diz bastante ansiosa pela viajem.
“Estou muito feliz. Nunca me imaginei ir em missão, nunca viajei sozinha, ainda mais para o outro lado do Brasil, mas está sendo uma alegria. Minha família acolheu com felicidade e percebemos os sinais de Deus nesta confirmação. Foi um cuidado de Deus muito grande. Todas as vezes que rezei sobre isso senti uma alegria imensa”, relata.
“Espero aprender com os jovens que estarão comigo e com a cultura e a realidade das regiões que irei cumprir a missão. Além de levar um pouco da nossa vivência como Igreja do Paraná”, comenta a jovem.
Para o padre Kleber Pacheco, a gratidão pela confirmação de Izadora é motivo de alegria. “Vejo o sim de Izadora muito semelhante ao de Maria, que não sabia o que estava por vir, mas aceitou com convicção a vontade de Deus. Estamos unidos com ela em oração e prestando todo apoio nesta bonita caminhada de fé”.
Dom Amilton Manoel da Silva, bispo referencial para a juventude do Paraná, também manifestou apoio e gratidão. “Quero que saiba que não está sozinha. Todo nosso Regional Sul 2 a acompanhará com apoio e orações. Além de toda equipe que estará lá presencialmente”, disse. O bispo ainda destacou que o momento é uma oportunidade de experiência com Jesus Cristo em nome de todos os jovens do Regional Sul 2.
A trajetória da jovem na missão será acompanhada pela equipe da Pastoral Juvenil e as fotos poderão ser acessada nas redes sociais oficiais.
(Assessoria de Comunicação/Pastoral Juvenil Regional Sul 2)