2Diz o Diretório da Pastoral Familiar com relação ao matrimônio: “A preparação remota é básica. Sobre ela se apoiam as posteriores. Abrange um período importante na vida do ser humano. Tem seu início no seio da família e percorre o caminho da escola, da catequese e da juventude. Para estes é urgente oferecer um fundamento de preparação para o matrimônio, sem medo de colocar no seu devido lugar atitudes e mentalidades comuns no meio social, mas contrária à lógica do Evangelho”.

Seguindo esta orientação, a Pastoral Familiar da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou o “I Encontro de Namoro Cristão”, nos dias 19 e 20 de julho de 2014, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão). Teve a participação de 25 casais de namorados, também casais de união sacramental representando as paróquias.
Dando continuidade à formação, casais de namorados ao voltarem para suas comunidades estão aptos a dar continuidade a este trabalho com os demais jovens locais, com apoio dos padres, Coordenação Paroquial e Diocesana da Pastoral Familiar.

Prestigiaram o encontro o Bispo Dom José Antonio Peruzzo, os padres Geraldo Macagnan (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), Nilzeu Garcia Albuquerque (Assessor Diocesano da Pastoral Familiar) e a psicóloga Dilma Schirr.

Temas abordados: Pastoral Familiar (missão – setores – panorama das separações); Ficar; Namoro a Três; a Beleza do Matrimônio; Momento de Espiritualidade – A prática da oração do casal; Sexualidade Sistêmica; Defesa da Vida; Namoro e Família; trabalho em grupos e dinâmicas. Um dos momentos especiais, que surpreendeu os namorados, foi o Jantar Romântico, preparado pela Pastoral Familiar, com o apoio da família do Lírio e da Eliane, administradores da Casa de Formação, animado pelo Cleoni, cantando músicas românticas.

Dando continuidade à reflexão, no dia 20 de setembro, das 14 às 16h, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), os participantes do encontro participarão de reunião com a coordenação diocesana da Pastoral Familiar, traçando metas para as ações práticas nas Paróquias.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts