Pastoral do Migrante

Aconteceu dias 06 e 07 de agosto, na Arquidiocese de Cascavel, na Casa de Encontros das Irmãs de São João Batista Precursor, o Encontro/Assembleia da Pastoral dos Migrantes do Regional Sul 2 – Paraná. Estiveram reunidas 35 pessoas de 07 Arqui/Dioceses: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, com o objetivo de partilhar o que foi realizado durante a Semana do Migrante 2016, os avanços e desafios da questão migratória no Paraná e de eleger uma nova coordenação para a Pastoral. Houve um momento de formação e resgate do Marco Referencial da Pastoral do Migrante, orientado pelo Amauri Antonio Mossmann, secretário executivo da Caritas do Paraná.

A nova coordenação ficou constituída com Bispo Referencial: Dom Laurindo Guizzardi (Foz do Iguaçu); Coordenadora: Marcia Ponce (Londrina); Vice coordenador: Padre Wilnie Jean (Cascavel); Assessoras: Irmã Maria de Fátima Pereira e Irmã Inês Facioli (Londrina); Secretária: Lucia Bamberg Valentim (Curitiba).

Destacamos a presença de imigrantes em nosso encontro, fazemos a caminhada com eles e não apenas por eles, tornando-os assim, protagonistas e sujeitos na evangelização. “A esperança, o grito pela Vida nos anima e fortalece na caminhada com os imigrantes, migrantes e refugiados!”

Marcia Corrêa – secretariado da CNBB Regional Sul 2 e Pastoral do Migrante

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts