Sem título-1O Pe. Mário Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB-Regional Sul 2, juntamente com o Diácono permanente da Diocese de Ponta Grossa, Pedro Lang, Coordenador do Conselho Missionário Regional, visitaram a Paróquia Senhor Bom Jesus no último dia 12 de outubro para falar sobre a Missão Católica na Igreja-Irmã, a cidade de Quebo, Diocese de Bafatá, Guiné Bissau, na África. Dezenas de agentes missionários de nossa comunidade participaram da reunião onde foi exposto como será a Missão Católica e como poderemos ajudar financeiramente a Diocese africana.

Todas as Dioceses do Paraná irão abraçar esta causa. A Missão Católica em Quebo, aprovada pelos bispos, está encontrando grande acolhida: as paróquias e mesmo os candidatos a missionários estão se apresentando espontaneamente. Nos anos seguintes, serão convidadas outras paróquias e, continuamente, a dimensão missionária alcançará maior abrangência. Na Diocese de Cornélio Procópio iniciarão estes trabalhos a Catedral Cristo Rei e a Paróquia Senhor Bom Jesus de Figueira.
Segundo o Pe. Mário, com os recursos arrecadados desta ação, será construído um poço artesiano, uma igreja, uma escola, uma casa espaçosa onde os missionários irão habitá-la. Dom Pedro Zilli, Bispo de Bafatá, manifestou sua alegria pelos passos que estão sendo dados de ajuda entre as duas Igrejas-Irmãs.
A nossa paróquia de Figueira abraçou a causa com muita alegria, disponibilizando a ajudar este maravilhoso projeto.

André Ladeira – Pascom paroquial de Figueira (PR)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts