39192

O 1° Mutirão de Comunicação do Regional Sul 2 terá a presença do jornalista Everton Barbosa, autor do livro “Ide e Anunciai sem Medo: Como falar em público”. O jornalista irá ministrar uma das oficinas que acontecem no sábado (24), do evento que segue de 23 a 25 de outubro em Guarapuava. A Comunicação da Palavra é título da oficina que vai abordar diversas técnicas de discurso, dicção e postura, além da preparação espiritual como um dos fatores imprescindíveis para um bom comunicador da Palavra. Já a palestra que Everton irá ministrar será sobre o Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, na manhã do domingo (25).

Veja mais sobre o Muticom Paranaense aqui.

O jornalista destacou a primeira realização do Muticom Paranaense para formar e debater a comunicação da igreja no Regional Sul 2. “Todos os comunicadores do Paraná estão motivados para esse primeiro encontro em um evento de muita qualidade. E da nossa parte, dentro da oficina, o comunicador precisa tanto da questão técnica, mas acima de tudo da espiritualidade, do conteúdo. Todo o comunicador da Igreja precisa desse quesito fundamentado e estar conectado com a palavra”, argumentou o jornalista.

Everton Barbosa é autor do livro “Ide e Anunciai sem Medo Como falar em Público”, editado pela Canção Nova. “Esse livro tem o objetivo de atender as lideranças pastorais e aqueles que querem entrar para essa área da comunicação. Tem muita gente que tem uma capacidade enorme, mas o medo, a timidez, do ato de falar em público de anunciar é algo a romper e precisamos observar essas situações que devemos romper”, explicou.

Além de jornalista, Everton é assessor e imprensa da Arquidiocese de Maringá (PR) e apresentador do programa “CBN Conhecimento” na CBN Maringá. Especialista em Teologia Bíblica pela PUC (PR), participou da produção de documentários com o Coral Arquidiocesano de Maringá em Israel, Palestina, Itália, Vaticano e Portugal. Autor do livro e documentário Jaime: Uma história de fé e empreendedorismo, sobre a vida do primeiro Arcebispo de Maringá,Dom Jaime Luiz Coelho, e colaborador do livro Palavras de um amigo, do Arcebispo de Maringá Dom Anuar Battisti. Foi ganhador de vários prêmios de jornalismo, entre eles Ayrton Senna 2010, SEBRAE 2011 e 2008 e SENAI 2009.

OUÇA AQUI UMA ENTREVISTA COM EVERTON BARBOSA

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts