A Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde promoveu, nos dias 9 e 10 de novembro, o 1º Encontro Nacional dos Agentes da Pastoral que atuam nos Conselhos de Saúde, que aconteceu na Sede Provincial São Camilo, em São Paulo (SP). A proposta do encontro era de ampliar a integração com os Conselheiros de Saúde, Titulares e Suplentes que atuam nos Conselhos de Direito como representantes da Pastoral da Saúde, conforme propõe a Campanha da Fraternidade 2019 (Fraternidade e Políticas Públicas).

Participaram do Paraná, a Madalena Satin (Conselho Municipal de Saúde de Paranavaí), a Alzira Maria da Silva Rocha (Conselho Municipal de Saúde de Arapongas), a Helena Strabeli (Conselho Municipal de Saúde de Maringá), a Maria Cristina Galacho e Marcia Beghini Zambrim (Conselho Estadual de Saúde de Curitiba), e também a Kelen Clemente Silva, de Londrina, e o Antonio Pitol, de Maringá, que não atuam nos Conselhos municipais, mas compõe a Pastoral da Saúde.

O objetivo do encontro foi formar, integrar e partilhar conhecimentos sobre os Conselhos de Saúde no fortalecimento para o Controle Social do SUS em suas três esferas: União, estados e municípios. Para isso, foram abordados temas sobre a Doutrina Social da Igreja, Ética do Conselheiro de saúde, Qualidade na atuação do Conselheiro de saúde e Instrumentos de gestão no SUS.

(Com informações de: Marcia Beghini  Zambrim – Coordenadora Regional da Pastoral da Saúde )

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts