27252

A abertura da 34ª Assembleia do Povo de Deus, que acontece na Arquidiocese de Maringá(PR) ocorreu pontualmente às 14h desta sexta-feira (27)com uma celebração. Na sequência Dom Anuar Batistti, Arcebispo de Maringá, deu as boas vindas, e saudou os participantes do encontro.

O Presidente do Regional Sul 2 da CNBB e Bispo da Diocese de União da Vitória, Dom João Bosco  (foto)agradeceuos anfitriões pelo acolhimento e dirigiu-se aos participantes.  “É uma ocasião muito significativa pois cada um de nós veio aqui representando toda a sua Igreja, veio por  um chamado especial e essa vocação é divina”.  Sobre o tema central – Comunidade de comunidades, uma nova paróquia -, dom João apontou que é uma novidade, apesar de a Igreja do  Paraná vir tratando o tema a longos anos. “O texto 104 fala da renovação paroquial e percebemos que estamos carentes de uma renovação verdadeira. Como é difícil renovar, abrir o coração para novas idéias, sentimentos novos. Mais difícil ainda é deixar comportamentos antigos. Esse é o exercício que vamos fazer nesses dias, contribuindo para que a paróquia se renove e se torne sempre mais verdadeiramente comunidade de comunidades”.

Após a fala de dom João, o  Secretário do Regional e Bispo Auxiliar de Curitiba, dom Rafael Biernaski, explanou aos presentes sobre o desenvolvimento dos trabalhos .

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts