Sem títuloNo próximo dia 08 de dezembro de 2013, domingo, às 16h, acontecerá na Catedral Metropolitana de Londrina a celebração de Ação de Graças pelos 60 anos de Vida Sacerdotal e 40 de Ministério Episcopal de Dom Albano Cavallin.

Dom Albano Bortoletto Cavallin

Natural da Lapa, onde nasceu em 25 de abril de 1930. Filho de Pedro Cavallin e Celestina Bortoletto. Foi ordenado sacerdote no dia 6 de dezembro de 1953 em Curitiba. Foi sagrado bispo no dia 28 de agosto de 1973, também em Curitiba. Dentre as atividades como bispo, exerceu as funções de bispo auxiliar de Curitiba de 1973 a 1986, a partir de 1986 assumiu como 2º bispo de Guarapuava, onde permaneceu até 1992, quando foi  designado para a Arquidiocese de Londrina (1992-2006). Dom Albano Cavallin ao completar 75 anos de vida, apresentou sua carta de renúncia ao Papa Bento XVI, como pedem as leis da Igreja. O Papa, acolhendo o pedido de renúncia apresentado por Dom Albano, em conformidade com o Cânon 401.1 do Código de Direito Canônico. Seu lema episcopal é Interpretabatur in Scripturis  (“Interpretava-lhes nas escrituras”).

Jornal “A Igreja na Diocese de Guarapuava”  homenageou Dom Albano.

Homenageamos com alegria e gratidão Dom Albano Bortoletto Cavallin, 2° Bispo Diocesano de  Guarapuava, 1986-1992. No próximo dia 8 de dezembro celebrará em ação de graças pelos 60 anos de Vida Sacerdotal e 40 anos de Ministério Episcopal.  Conhecemos toda a sua trajetória de dedicação, amor, entrega a Deus e a Igreja – povo querido de Deus. Com sabedoria e simplicidade empregou muito de seus talentos na formação sacerdotal e dos(as) catequistas. Propagador do Reino de Jesus destacou-se como ardoroso promotor da justiça e defensor dos injustiçados. Um sacerdote, um Bispo Santo!  Muito mais se poderia escrever, mas aqui queremos deixar a Dom Albano um abraço carinhoso e agradecido. Maria e Jesus que nunca lhe faltaram sejam sua perene recompensa! Dom Albano aceite os nossos cumprimentos e de toda a Diocese de Guarapuava. Parabéns!

Dom Antônio Wagner da Silva, SCJ,  Bispo Diocesano de Guarapuava PR

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts