timthumbO tema “Fraternidade e Tráfico Humano” motivou as atividades do Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2014, organizado pela diocese de Ponta Grossa (PR). O evento foi realizado de 22 a 23 de fevereiro, com a participação de 200 lideranças diocesanas.

O bispo diocesano, Dom Sérgio Arthur Braschi, destacou a importância do compromisso evangelizador na superação do tráfico humano e trabalho escravo. Recordou, ainda, as palavras do papa Francisco sobre as situações de violência contra a dignidade das pessoas.

“Nas primeiras intervenções do papa Francisco, ele denunciou o escândalo do tráfico de pessoa humana, e, sendo a nossa diocese uma igreja misericordiosa e missionária, deverá saber se posicionar diante desta situação”, disse.

A formação contou com a presença do membro da assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, padre Nelito Dornelas. Sobre o tema da CF 2014, o coordenador diocesano da CF 2014, Antônio Adonir Portela, considera que “por se tratar de um assunto polêmico e de grande repercussão, é necessário que todos os envolvidos na campanha estejam muito bem orientados e informados”. (CNBB)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts