Com a presença do Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Guarapuava realizou no sábado (08) uma reunião para preparar o Mutirão Diocesano de Comunicação 2014 (Muticom).

O evento será nos dias 01, 02 e 03 de agosto, na Casa de Formação Nossa Senhora de Guadalupe (Casa de Lideres), com palestras, oficinas e grupos de trabalhos (GTs).

Nesta edição o Muticom, que tem como principal objetivo articular, animar e motivar a Pascom nas paróquias e comunidades, bem como fornecer subsídios teóricos e práticos para sua implantação, terá algumas novidades visando atingir também outras pastorais, movimentos e serviços das paróquias. “Iremos trabalhar com oficinas práticas da Pascom como fotografia, texto jornalístico, confecção de jornais e boletins paroquiais, mas também pretendemos nesta edição do Muticom trazer formação para outros setores da igreja como catequese, liturgia e acolhida”, apontou Jorge Teles, atual coordenador diocesano.

Teles também informou que os GTs, que pela primeira vez acontecerão no Muticom da diocese,  irão proporcionar às Pascom paroquiais espaço para mostrarem as suas experiências. “Esperamos que seja um momento rico de  partilha, valorização do trabalho realizado nas paróquias e inspiração para todo o grupo”. O coordenador também disse que a programação pensada para o Mutirão quer atingir´desde aquelas paróquias que ainda não implantaram a sua Pascom até aquelas que já estão com o seu trabalho bem desenvolvido.

A programação será definida nas próximas semanas e na sequencia serão abertas as inscrições, as quais serão limitadas devido a capacidade do local escolhido para a realização do evento.

(Foto: Itamar Turco)

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts