PASCOM

A Pascom – Pastoral da Comunicaçãoda diocese de Campo Mourão, realizou um dia de formação, no domingo (17). O encontro foi no Centro Catequético, em Campo Mourão (PR), e foi assessorado por Jorge Teles, coordenador da Pascom no Regional Sul 2(Paraná). Também esteve presente Francisco Carboni. Ambos são de Guarapuava e ligados à área da comunicação. Teles é diretor de duas emissoras de rádio, de propriedade da Igreja, em sua cidade.

Estiveram representadas as seguintes paróquias da diocese: São João Batista de Moreira Sales, Santo Antônio de Farol, Nossa Senhora Aparecida de Janiópolis, Nossa Senhora do Caravággio do Lar Paraná, Santa Rita de Cássia do Jardim Alvorada, Catedral São José, Imaculada Conceição de Mamborê, Nossa Senhora das Candeias de Goioerê e Nossa Senhora Mãe de Deus de Juranda.

Durante todo o dia os participantes discutiram a comunicação dentro da Igreja. Jorge Teles deixou claro o que é a Pascom e qual o seu papel. Houve um momento de reflexão, através de trabalho em grupos menores, levantando a realidade nas paróquias e questionando o que pode ser feito para melhorar a comunicação.

Também estiveram presentes o assessor diocesano da Pastoral da Comunicação, Pe. Sidinei Teixeira Gomes, e o coordenador diocesano, Vilson Olipa.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts