A Cúria Metropolitana de Maringá – escritório administrativo da Arquidiocese de Maringá – recebeu nesta quinta-feira, 17 de junho, 47 bandeiras para lembrar migrantes e refugiados de cerca de 50 países que vivem na região e que já foram assistidos pela Cáritas.

A ação sensibilizadora, realizada pela Cáritas Arquidiocesana de Maringá, faz parte da programação da 36ª Semana Nacional do Migrante, uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).

O tema da Semana do Migrante – celebrada de 13 a 20 de junho – é “Migração e Diálogo: Quem bate à nossa porta?”.

Dom Frei Severino Clasen

Durante o ato de instalação das bandeiras, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, conclamou a população a vencer toda forma de preconceito contra os migrantes. “Somos todos migrantes neste mundo. Somos todos irmãos e precisamos nos ajudar. Esta cidade e tantas outras foram formadas com a presença de migrantes e hoje somos chamados a acolher os irmãos refugiados”, disse.

Eileen Eden Giro Rodirguez (36), migrante venezuelana, usou a palavra durante o ato e agradeceu o trabalho da Cáritas em Maringá. “A Igreja nos ajuda muito, na acolhida, no apoio psicológico, emocional, burocrático. Me senti muito acolhida com o trabalho de vocês”, comentou.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos do ato de instalação das bandeiras.

(Fonte: Arquidiocese de Maringá)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts