DSC_7848A equipe da diocese de Campo Mourão, que chegou ontem (20) em Feira de Santana, BA, exumou os restos mortais do primeiro bispo de Campo Mourão, dom Eliseu Simões Mendes. A exumação, realizada na parte da manhã de hoje (21), foi acompanhada pela sua sobrinha, Maria José Mendes Daltro Borges (Zelita). Seu corpo estava sepultado no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, que fica a 108km de Salvador.

Ainda na parte da manhã, a equipe da diocese de Campo Mourão, composta pelo bispo dom Francisco Javier Delvalle Paredes, Pe. Alfredo Rafael B. Barreto e Pe. Roberto Carlos Reis, visitou a casa onde Dom Eliseu nasceu e viveu até os 9 anos de idade, quando ingressou no seminário. A recepção, no local, foi feita pela única irmã viva de Dom Eliseu, Bernadete Simões Mendes, de 85 anos de idade, mas totalmente lúcida. Os pais de Dom Eliseu são: Elisa Simões da Silva e Agnello Mendes da Silva. A casa se localiza em Retiro, distrito pertencente ao município baiano de Coração de Maria, distante cerca de 30km de Feira de Santana.

Às 17h de hoje (21), acontece uma celebração eucarística em Feira de Santana, com presença da urna com os restos mortais do bispo. Amanhã (22), a equipe seguirá para Campo Mourão, onde chegará em Maringá por volta das 17h. Em Campo Mourão, haverá uma recepção próximo ao parque de esposições e uma carreata até a Catedral São José. A primeira das sete missas será presidida pelo arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti, às 19h.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts