O conselho missionário Regional diácono permanente Pedro Lang, coordenador Regional do COMIRE,  acompanhado por João Guilherme de M. Simão, secretário Regional da Pastoral Juvenil e membro da Juventude Missionária, visitaram os conselhos missionários provinciais de Londrina e Maringá. A província eclesiástica de Londrina é composta pelas dioceses de Jacarezinho, Apucarana, Cornélio Procópio e a arquidiocese de Londrina. E a província eclesiástica de Maringá é composta pelas dioceses de Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí e a arquidiocese de Maringá.

No sábado dia 08, a visita foi feita ao COMIPRO de Londrina, reunido em retiro na cidade de Nova América da Colina, diocese de Cornélio Procópio. E no domingo dia 09, foi a vez do COMIPRO de Maringá reunido em Cianorte, diocese de Umuarama. A visita tem o objetivo de acompanhar estas províncias eclesiásticas em seu trabalho missionário e poder ajudar a refletir a caminhada, bem como apresentar os trabalhos e propostas para o regional.

Em Nova América da Colina, província de Londrina, o retiro foi realizado a partir de um momento de espiritualidade missionária, formação e uma partilha sobre o CAM 4 COMLA 9 realizado em Maracaibo –Venezuela em novembro do ano passado. Em Cianorte, província de Maringá, a reunião foi dirigida na dinâmica de partilha dos trabalhos realizados em 2013 e o planejamento para 2014.

Por João Guilherme de Mello Simão

Secretário Regional da Pastoral Juvenil – Sul 2

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts