A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da CNBB promove, nesta terça-feira, 6 de maio, um culto ecumênico dentro das atividades da Assembleia Geral. A celebração será no plenário, a partir das 18h45, e contará com a participação de diversas igrejas cristãs.

Estão confirmados os representantes da Igreja Católica Armênia; Igreja Ortodoxa de Antioquia e da Igreja Episcopal Anglicana no Brasil, entre outros. Também estará presente a presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, pastora Romi Bencker. A reflexão será proferida pela representante da Igreja Presbiteriana Unida, a pastora Anita Torres.

A 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil prossegue até o próximo dia 9 de maio e tem como tema central a renovação paroquial. Sobre este tema e também sobre o andamento geral da Assembleia, dom Celso Antônio Marchiori, bispo de Apucarana (PR), concedeu entrevista.

(Ouça a entrevista – clique no player)