Sem títuloNos dias 29 e 30 de março estiveram reunidos na Paróquia Santa Bárbara, na cidade de Nova Santa Bárbara, setor IV da Diocese de Cornélio Procópio, leigos jovens, adolescentes e adultos para a primeira experiência missionária diocesana suscitada pelo IX Plano de Ação Evangelizadora que foi aprovado e tem como primeira urgência evangelizadora, A AÇÃO MISSIONÁRIA PERMANENTE NAS COMUNIDADES DA DIOCESE. Os participantes vieram de várias paróquias: Nova Santa Bárbara, São Jerônimo da Serra, Curiúva, Nova Fátima, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, Assaí, Uraí, Santa Mariana, Cornélio Procópio (São Francisco e São Miguel) e dos Movimentos da Renovação Carismática Católica e do Cursilho, além de padres, religiosas e seminaristas.

Segundo relato dos missionários pode-se dizer, com toda convicção, que foi uma experiência marcante para cada um dos missionários e missionárias presentes e para toda a Igreja Particular Procopense. Expressou-se o agradecimento ao Pe. Gilmar Tito Ribeiro e à sua comunidade paroquial de Santa Bárbara, que singelamente acolheu os participantes para essa movimentação missionária.

“A missão é a marca da Igreja, é a batida do seu coração. Por isso, comunicamos, convocamos e pedimos que em cada comunidade, em cada grupo, em cada movimento se reacenda o ardor missionário que alimentou os primeiros seguidores de Jesus e que alimenta a Igreja até nossos dias. Vamos fazer da Igreja de Cornélio Procópio uma bonita Igreja missionária que expanda, irradie, amor, paz, luz, bondade, Jesus, para todos os cantos do seu território e desse imenso Brasil. Iluminados e fortificados pelo Espírito Santo nos reunimos, rezamos, celebramos o Santo Sacrifício Eucarístico, visitamos as famílias, convivemos em comunidade! ” . Disseram os  missionários.

O convite agora é para a próxima parada da LOCOMOTIVA MISSIONÁRIA DIOCESANA que será na simpática e acolhedora cidade de Congonhinhas nos dias 20 a 22 de junho de 2014.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts