Na noite de segunda-feira (07), a Pastoral Juvenil do Regional Sul 2 da CNBB realizou o primeiro encontro do ano com a equipe de assessores(as) diocesanos. A reunião aconteceu de forma virtual e abordou temas pertinentes da caminhada de evangelização das juventudes no Paraná.
O encontro on-line foi conduzido pelo assessor eclesiástico da Pastoral Juvenil, padre Kleber Pacheco, com participação de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo referencial para a Juventude no Paraná. A reunião teve o objetivo de reforçar a unidade e promover um momento de partilha sobre a caminhada dos grupos, além de destacar ações práticas da Pastoral para o ano de 2022.
“Em nosso primeiro encontro pudemos partilhar sobre nossa caminhada relatando as realidades de cada Diocese e reforçando a união em prol das juventudes do Paraná. Além de ouvir as partilhas, destacamos também os materiais que a Comissão Episcopal para a Juventude disponibiliza mensalmente, sendo importante ferramenta de trabalho para a formação dos jovens em suas comunidades”, relatou padre Kleber.
A comunicação no ambiente digital também foi tema do encontro. Dando continuidade ao trabalho já desenvolvido na internet, a equipe evidenciou os objetivos e o grupo de comunicação, formado por um agente de pastoral de cada Diocese. Dom Amilton reforçou que estar presente neste meio com conteúdos formativos é de grande relevância.
“As redes sociais são importantes para mostrar a experiência que os jovens fazem em suas dioceses e comunidades, não apenas para publicar fotos, mas para aproximar e inspirar”, disse o bispo. Atualmente a Pastoral conta um perfil no Instagram (@pastoraljuvenilsul2cnbb) e uma página no Facebook (facebook.com/PastoralJuvenilSul2).
O próximo encontro dos assessores da Pastoral Juvenil acontece em julho, de forma presencial, na cidade de Guarapuava.
(Bárbara Gardin – Assessoria de Comunicação da Pastoral Juvenil Sul 2)

por