3-canbdidatos
Candidatos a prefeito de Tibagi (PR)

No salão da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Tibagi (PR) reuniram-se na sexta-feira (09) cerca de 100 pessoas, dentre as quais os três candidatos a prefeito da cidade, 15 candidatos a vereador (dum total de 70), assessores, lideranças políticas e religiosas para reflexão sobre a ética na política a partir da Cartilha de Orientação Política publicada pelo Regional Sul 2 da CNBB.

A ideia do encontro partiu do padre Wellington Marcondes, pároco da paróquia da cidade. Durante a reunião, padre Wellington mostrou-se feliz pela adesão das pessoas revelando o interesse que têm pela política. O assessor do encontro, padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB, no decorrer de duas horas, ressaltou a necessidade de uma nova política embasada na ética, na corresponsabilidade entre eleitos e eleitores e, sobretudo, na busca do bem comum, essencial à política.

A Igreja Católica tem proporcionado reuniões como essa em várias cidades do Paraná, com uma reflexão apartidária, em vista de despertar nos cidadãos interesse e comprometimento com a ação política.

No final do encontro, padre Wellington pediu que todos os candidatos viessem à frente, conduziu uma oração por eles, envolvendo todos os presentes e deu-lhes a bênção. Mesmo tendo terminado o encontro, os candidatos permaneceram conversando e houve até ocasião para se tirar uma foto dos três candidatos a prefeito juntos. Um deles exclamou: “Essa é uma foto histórica!”.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts