MDJ-10-AnosA Missão Diocesana Juvenil está na sua quinta edição. A MDJ é um projeto diocesano com o objetivo de proporcionar aos jovens a experiência da evangelização de ir ao encontro dos irmãos, sair de suas comunidades de origem, levar as outras comunidades da Diocese o rosto jovem de Deus.

A Paróquia São Pedro Apóstolo em Nova Tebas é a quinta paróquia a ser missionada pelos jovens missionários da MDJ, é também privilegiada por receber a MDJ no ano que marca os 10 anos da missão na Diocese (2005 -2015). São muitas as atividades preparadas para celebrar esses 10 anos, iniciando com a segunda etapa semana de missão na paróquia que vai acontecer de 17 a 25 de janeiro de 2015.

A semana missionária da MDJ acontece anualmente nas férias de janeiro em uma paróquia da Diocese. Aproximadamente 100 jovens missionários de toda a nossa Diocese participarão dessa segunda etapa de 17 a 25 de janeiro de 2015. São jovens que agendam uma semana das suas férias para a Evangelização, que atendem ao pedido do Papa Francisco “Ide, Evangelizar”. A semana consiste em visitas e oração com as famílias durante o dia, no final da tarde os jovens se reúnem com a comunidade para as celebrações, encontro com as crianças, com os jovens.

Sendo esse ano (2015) a segunda etapa em Nova Tebas, os missionários já aguardam ansiosos pelo anuncio, do Bispo Diocesano Dom Antonio Wagner da próxima paróquia a ser missionada pelos jovens nos anos de 2016 e 2017. O anuncio é esperado no final da celebração de encerramento que acontece no domingo dia 25 de janeiro às 10hs na Paróquia São Pedro Apóstolo em Nova Tebas.

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts