No domingo, dia 11 de junho, teve lugar pela primeira em vez na Missão Católica Beato Paulo VI, em Quebo, Guiné-Bissau, a promessa de 43 jovens Valentes (Movimento de jovens: CV-AV: Coração Valente, Alma Valente) daquela Sessão de Base.

A cerimonia contou com a participação de todos os representantes das diferentes Sessões de Base que compõem o Bureau Diocesano de Bafatá, e foi presidida pelo Assistente Diocesano Pe. Dingana Sigá e concelebrada pelo Pe. Ivan Luiz Walter e o Diácono Pedro Lang, que é o Assistente Espiritual da Sessão de Quebo.

Durante a homilia, Pe. Dingana sublinhou que é necessário trabalhar para que haja comunhão entre os membros do movimento sem, no entanto, perder o sentido de pertença a Igreja Família na diocese.  Tomando como referencia a comunhão na Santíssima Trindade, o movimento deve estar a serviço da comunidade como a comunidade está a serviço da Igreja Universal. Por outro lado, pediu que as Promessas não sejam um simples rito para mudança das etapas, mas sim um real compromisso com Cristo, com a Igreja e o movimento.

A cerimonia terminou num ambiente de festa, música, dança e, finalmente, um almoço de confraternização.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts