O episcopado paranaense está reunido no Hotel Midas, em Cornélio Procópio (PR), para sua segunda assembleia anual. Na manhã dessa quinta-feira, 21 de setembro, os bispos iniciaram os trabalhos com a oração das Laudes. Em seguida, o episcopado deu início a extensa pauta de assuntos previstos.

O arcebispo de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz, recordou que é motivo de alegria ter duas dioceses celebrando o jubileu de ouro neste ano: Umuarama e Cornélio Procópio; e que foi uma grande graça elas poderem sediar as duas assembleias do episcopado. A primeira assembleia dos bispos, neste ano, já aconteceu no mês de março, em Umuarama.

No vídeo abaixo, dom Geremias fala sobre os assuntos da pauta dessa assembleia. Ele ressalta que estão divididos em três grandes blocos. O primeiro é de estudos e encaminhamentos, o segundo sobre questões financeiras, e o terceiro são pautas solicitadas pelos bispos ou outras pessoas e instituições.

À noite, os bispos vão celebrar a Eucaristia na Catedral Cristo Rei, em comemoração ao Jubileu de Ouro da Diocese de Cornélio Procópio. Essa celebração será aberta à comunidade com a presença do clero diocesano, religiosos, religiosas, todo povo de Deus e com trasmissao ao vivo pelas redes sociais da diocese de Cornélio Procópio (@diocesedeCornelio). 

A assembleia terminará na sexta-feira, dia 22, com o almoço. De lá, os bispos seguem para Londrina (PR), onde participarão da 43ª Assembleia do Povo de Deus. 

(Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação da CNBB Sul 2)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts