Coordenadores e Agentes da Pastoral do Menor advindos das Arqui/Dioceses de: Londrina, Apucarana, Umuarama, Cascavel, Paranavaí e Curitiba, juntamente com Dom Francisco Cota, Bispo Referencial da Pastoral do Menor no Regional Sul 2, conforme calendário do Regional, realiza encontro na cidade de Astorga nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Refletimos, deliberamos e encaminhamos os seguintes temas.

  • Mística e Espiritualidade
  • Partilhas das Dioceses, onde as Policitas Públicas e participação das Dioceses estão dentro dos Conselhos Municipais e de Assistência e outros. (ponto positivo).
  • Repasse da Assembleia Nacional, dentro do ver Julgar e Agir.
  • Conhecemos e Assumimos o compromisso de Estudar e por em prática o Plano de Formação Nacional da Pastoral do Menor.
  • Deliberamos sobre a proposta do Plano Nacional para a multiplicação de um curso para Agentes, Pastorais e outros atores do Sistema de Garantia de Direito, com 120 horas e uma meta de 100 agentes até julho de 2019. O certificado será emitido pela entidade parceira a PUC-MG- de Belo Horizonte MG
  • Buscar parceiros, envolver Paróquias e Igrejas locais.

Deliberamos que as Arqui/Dioceses estudem e aprofundem o Plano de Formação e identifiquem parcerias e deveram dar  retorno a Coordenação até o dia 04 de maio.

Encerramos com a Santa Missa celebrada por Dom Francisco cota e concelebrada pelo Padre Alex Reis da Diocese de Apucarana.

Nossos agradecimentos a Dom Francisco, atuante e com propostas pertinentes a causa da Criança e do Adolescente.

Agradecimentos a todos participantes.

Por: Célia Maria de Azevedo Santana 

Coordenadora Pastoral do Menor
“A SERVIÇO DA VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

 

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts