Quebo, 21 de novembro de 2014

Com grande alegria encerramos os trabalhos desta semana, que foi muito produtiva. A partir do início das obras de construção da casa, onde os missionários irão morar, começou a ter visibilidade o grande sonho de Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, do Regional Sul 2 e também da comunidade de Quebo.

img1-2

Iniciamos a semana apenas com a demarcação do espaço onde a casa está sendo construída, em seguida, preparamos as valetas para o alicerce, fizemos os blocos de concreto (muito utilizado por aqui, substitui o tijolo), concretamos as sapatas que irão sustentar as vigas e iniciamos o assentamento dos blocos do alicerce.

img3Para concluir uma semana muito intensa, tivemos hoje dia 21, a visita de dom Pedro Zilli que retornou da visita Ad Limina Apostolorum em Roma e estava ansioso para ver a evolução dos trabalhos. Dom Pedro, nos relatou seu contentamento pelo progresso das atividades, disse ainda “sinto uma grande alegria quando vou procurar um terreno para abrigar uma „Missão Católica? e acompanho sua concretização, pois isso sempre anima a comunidade local e mostra a Igreja que vai nascendo”. Disse ainda que relatou ao Papa Francisco o início desta missão em Quebo, com os missionários do Regional Sul 2. O Papa Francisco, segundo nos relatou Dom Pedro, ficou muito feliz, sublinhando que “as notícias de novas frentes de missão, o alegram profundamente”.

Após a visita às obras, vivemos um momento fraterno com almoço e um bolo, com direito ao “parabéns a você…” aos aniversariantes de novembro: Adriana Nishiyama (10) Odaril (16) Pedro e Salete, 32 anos de matrimônio (20). Dom Pedro ajudou cortar o bolo.

Encerramos a semana com energia redobrada e agradecidos com a presença de Deus no meio deste povo, e, sobretudo, iluminando nossos trabalhos.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts