sexta-feira, 29 março 2024

Novena De Natal 2022 – Nasceu para nós um menino: O príncipe da paz! (cf. Is 9,5)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A NOVENA EM PDF

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS AÚDIOS DA MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

A Novena de Natal 2022 está pronta!

A PAZ é o tema central dos encontros da Novena de Natal de 2022. Estamos vivendo um tempo de guerra entre duas grandes nações (Ucrânia e Rússia), vivendo tensões decorrentes do período eleitoral; percebemos que muitas pessoas ainda estão feridas e sem paz, por conta das consequências da pandemia. Sendo assim, a PAZ que o Menino Jesus trouxe ao mundo ao se encarnar é o pano de fundo dessa Novena.

Em cada encontro é trabalhada uma dimensão da vida que necessita da paz, partindo do interior de cada pessoa para o exterior: a paz interior, a paz na família, a paz na comunidade, a paz no ambiente de trabalho, a paz entre os vizinhos, a paz nas redes sociais, a paz na política, a paz na Casa Comum e a paz no mundo. Jesus é o Príncipe da Paz e o natal é tempo de acolher a sua paz!

Neste subsídio, os encontros da Novena de Natal 2022 trazem:

– Linguagem de fácil compreensão;
– Leitura Orante da Palavra de Deus;
– Propostas de partilha de vida;
– Testemunhos de vida;
– Mensagens do Papa Francisco, narradas por padres e religiosas;
– Proposta de gestos concretos;
– Desenhos para serem coloridos pelas crianças, com histórias em quadrinho abordando a temática dos encontros.

Cada livrinho da Novena traz um panfleto com a imagem da capa para ser fixado na porta da casa de cada família e, a cada 100 livros, um cartaz para a Paróquia, Comunidade ou Capela.

Esperamos que a Novena de Natal seja ocasião para fortalecer e reanimar na fé as comunidades e famílias, a fim de que nesse Natal a PAZ seja abundante!

___

Produtos