arquivo2550

Depois de 20 anos dedicados aos fiéis cascavelenses chegou a hora de Dom Nélio Domingos Zortea encarar um novo desafio, mas a comunidade jamais será esquecida. Tem lugar cativo no coração do mais novo bispo da igreja Católica.

Nascido em Iraí Rio Grande do Sul e criado em Capitão Leônidas Marques, Dom Nélio chegou a Cascavel em 1984 para iniciar os estudos no seminário. Foi ordenado presbítero em 1995 e em 2005 assumiu o comando da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Um desafio que chegou a recusar duas vezes.

O trabalho a frente da igreja matriz da Arquidiocese revelou características marcantes da personalidade de Dom Nélio. Agregou não apenas a comunidade, mas também teve papel fundamental na união do clero.

Características que também apareceram na escolha do brasão e do lema episcopal que expressam a atitude de quem foi escolhidos, eleito e separado por Deus para anunciar o Evangelho de Cristo. Aliás, essa escolha envolve uma longa avaliação até a nomeação pelo Papa.

A mudança para Jataí em Goiás está prevista para primeira semana de fevereiro, mas a comunidade não aguentou esperar. Alguns fieis vieram para a celebração e também para terem o primeiro contato com o novo bispo. A  posse, em Jataí, será na Catedral Divino Espírito Santo, no dia 13 de fevereiro. às 9h30.

CATV

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts