Sem títuloDos dias 12 a 14 de fevereiro de 2016 foi realizada a 33ª Assembleia Regional do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil da regional SUL 2 PR I, na cidade de Toledo – PR, com a participação das lideranças de todos os nove GED’s (Cascavel, Curitiba, São José dos Pinhais, Guarapuava, Palmas/Fco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo, Ponta Grossa e União da Vitória) que compõe este GER.

Com uma necessidade de ser um movimento presente e atual na igreja, avaliaram-se todos os trabalhos realizados no ano de 2015, atendendo as necessidades de cada realidade. Entregues à luz do Espírito Santo e atentos aos apelos do mundo, renovaram o compromisso de estar a serviço do próximo, levando luz aos caminhos escuros do mundo atual e sabor aos ambientes que estamos presentes.

O movimento de Cursilho reconhece o papel de protagonista e servo de um mundo carente de amor, carente de Deus e assim com o tema de trabalho para o próximo triênio – “O MCC em estado permanente de missão”, e o lema – “Vós sois o Sal da Terra e Luz do Mundo”, juntamente com os documentos que a igreja e o Grupo Executivo Nacional do MCC disponibilizam, buscaremos levar sabor à vida das pessoas, tempero e luz aos ambientes e a alegria de servir o próximo. Hoje a igreja assume o papel de santificação do mundo, com afeto, amor, preocupação em sair, partir e repartir o evangelho, diminuindo o ritmo, deixando de lado a ansiedade para olhar nos olhos, escutar e acompanhar quem ficou caído a beira do caminho.

Todos os cristãos são chamados a preocupar-se com a construção de um mundo melhor que esta com as costas voltadas a Deus e nós Cristãos Cursilhistas reconhecemos o tesouro que possuímos e ofertamos, assim como a misericórdia de Deus que nos foi proporcionada e queremos levar as outras pessoas carentes de amor, misericórdia e carinho. Mas como estou levando esse amor? Como chegar aos corações do próximo, das pessoas que vivem à margem do mundo? Com um testemunho coerente de vida de igreja, um olhar misericordioso, atitudes e decisões à luz do evangelho, assumimos que somos os olhos, as mãos, a boca, o coração de Jesus no mundo e temos a obrigação de levar aos outros este Jesus Cristo misericordioso, este bálsamo que faz nossas vidas mais felizes.

Com nosso método do ver, discernir e agir reconheceu-se a presença do movimento em inúmeras ações na sociedade, mudando vidas, transformando ambientes e assim reforçamos a valorização do tripé do movimento – estudo, ação e oração. Essa perspectiva de agir na sociedade se faz necessária e constante, com vivência do carisma do MCC e ao Cursilhista deste GER terá como missão para este ano assumir o carisma do MCC com o compromisso de estar em permanente missão, sendo leigos e leigas com atitudes de protagonistas por seu testemunho, evangelizando com amor, solidariedade, entrega, ousadia, correndo riscos com a confiança na intercessão de Jesus, exercendo a misericórdia nos ambientes que participam, promovendo a cultura do encontro, com atitudes de humildade, postura missionária diária, sendo uma igreja peregrina, servidora, em saída, com atitude misericordiosa, valorizando também o pré-cursilho do movimento. Assim, com a certeza do Espírito Santo conduzindo nossos caminhos, tomando o exemplo de servir de Maria, nos entregamos à missão que nos foi confiada. Há um mundo necessitando luz, sabor, amor, abraços, sorrisos e principalmente oração e nossas almas Cursilhistas anseiam por viverem estes momentos.

Fonte: Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil – Regional Sul 2 – PR I

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts