Envio
O missionário é envaido pela Igreja

Nasceu no coração de Maria Madalena Lúcio, o grande desejo de ser missionária além fronteira. Em agosto de 2015 participou do curso “Ad gentes” no CCM (Centro cultural Missionário) em Brasília, dando os primeiros passos e buscando um conhecimento mais profundo, da dimensão missionária.

Em novembro de 2015 realizou sua primeira experiência, um trabalho com um grupo de pessoas: Irmã Vera Palermo (Salvatoriana) de Campinas, Honeide Lima, da Paróquia São Judas Tadeu, Maringá, e Maria Madalena Lúcio. Foram dez (10) dias de missão na Amazônia, na comunidade Santa Rosa no Rio Médio Içana, que é um braço do Rio Negro. A equipe foi acolhida por Dom Edson em São Gabriel da Cachoeira, para depois seguir para as comunidades.

Em fevereiro de 2016 , realizou uma nova experiência em Sinop MT. Foi acolhida pelas Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, para sentir de perto, como é fazer missão e viver em comunidade.

Agora, mais do que nunca, de malas prontas, quer enfrentar esse novo desafio, conviver com os guineenses, em Bafatá-África.

Maria, sempre fiel nas reuniões de atividades do COMIPA e COMIDI, sendo também o braço direito da PASCOM CATEDRAL, sempre que possível participando das atividades e organizando cursos na área de comunicação.

Madalena conta com a bênção e envio de Dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá e todo apoio e suporte do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), na pessoa de Pe Emerson Cícero de Carvalho, assessor da dimensão missionária na Arquidiocese.

Pedrina Souza/ Pascom Catedral e membro do COMIDI

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts