36440De 1º à 3 de maio no Instituto Dom Bosco, Bairro Vila Carli, em Guarapuava (PR), acontece a 3ª Jornada Diocesana da Juventude – JDJ.

“A JDJ será o momento da juventude reviver os momentos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) e proporcionar os irmãos e amigos que ainda não participaram de uma JMJ, sentirem o que é ‘Ser Peregrino’”, informa Daniela Souza, secretária da Pastoral Juvenil da Diocese de Guarapuava.

Podem participar da JDJ todos os jovens, independente de pastoral ou movimento que atuem, e adolescentes com 14 anos completos.

Ainda segundo Daniela para esse ano a JDJ foi pensada um pouquinho diferente. “Serão três dias de acampamento, com várias atividades que são desenvolvidas durante as Jornada Mundial da Juventude, como catequeses, shows, adoração, celebrações”.

Segundo parágrafo:
Assim como para a JMJ 2013 foi necessário os grupos terem assessores, na JDJ também será, conta Daniela. “Para cada grupo formado nas paróquias é necessário ter um assessor/responsável pelo grupo (pode ser um casal ou jovens acima de 35 anos). Fica a critério de grupo escolher, desde que seja um casal. Haverá no evento duas áreas de camping, uma masculino outra feminino”.

As inscrições serão feitas nas secretarias paroquiais e com os assessores/responsáveis pelos jovens nas paróquias. O valor da inscrição será de R$10, 00 por peregrino. Haverá também camiseta opcional no valor de R$20,00 (somente por encomenda). As inscrições vão até 25 de abril.

Fonte: Jorge Teles

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts