Nos dias 1º e 2 de junho de 2017 a Diocese de Foz do Iguaçu promoveu um encontro de formação para o clero sobre a iniciação cristã. O encontro ocorreu nas dependências da casa de retiros Shalon, zona sul da cidade de Foz do Iguaçu, e contou com a presença dos padres diocesanos e religiosos, diáconos permanentes e transitórios, do bispo emérito e do bispo diocesano, Dom Dirceu Vegini. O palestrante foi o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.

O tema desenvolvido foi a partir da 55ª Assembleia da CNBB que tratou da iniciação cristã, da preocupação da Igreja em formar, não meros adeptos do cristianismo, mas discípulos autênticos de Jesus Cristo; esse processo passa, também, pela catequese.

Dom Leomar Brustolin partilhou a experiência que vem sendo realizada na Arquidiocese de Porto Alegre e em outras Igrejas Particulares do Brasil, que notam uma mudança muito positiva com uma catequese de itinerário catecumetal e mistagógico; ao invés de oferecer um “curso preparatório” para os sacramentos, a iniciação cristã tem como foco evangelizar integralmente a pessoa.

Ouça a matéria da RCR Paraná

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts