Considerado o maior evento religioso popular do sul do Brasil, a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, acontecerá do dia 1º a 16 de novembro de 2015 e traz como tema: “Com a Mãe do Rocio, Semeamos a Paz”.

A Padroeira do Paraná deste ano completa 202 anos de festividades e a organização da festa prevê um elevado número de fiéis em uma grandiosa demonstração de fé e devoção que contagiará todas as idades. O público-alvo do evento é a família, os turistas do Paraná e estados próximos.

A partir do tema “Com a Mãe do Rocio, Semeamos a Paz”, a festa será celebrada com novenas, missas, bênçãos, confissões, seis grandes e belíssimas procissões: ciclística, motorizada, marítima, cavalgada e a procissão solene de ida até a catedral diocesana de Paranaguá e a procissão de retorno da Catedral ao Santuário do Rocio.

Todas as procissões têm caráter espiritual e de conscientização social. Este ano, o tema “Com a Mãe do Rocio, Semeamos a Paz”, ficará em evidência, por ser o mesmo tema da Campanha da Fraternidade de 2015- Ano da Paz.
O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio promoverá  também uma extensa agenda com shows culturais, exposição de artesanatos da região e trabalhos educativos voltados para a família como um todo.

Fonte: Site do Santuário

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts