FOTO-OFICIAL-BISPO-DOM-IRINEU_pagina_diocese
Dom Irineu era bispo da diocese de Joinville desde 2007

O bispo da diocese de Joinville (SC), dom Irineu Roque Scherer, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 2 de julho, devido a  um infarto fulminante.

Dom Irineu tinha 65 anos e era natural de Cerro Largo (RS). Foi ordenado presbítero em 7 de janeiro de 1978, em Assis Chateaubriand (PR). Nomeado bispo, em 15 de abril de 1998. Recebeu a ordenação episcopal em 20 de junho do mesmo ano, em Toledo (PR). Escolheu como lema “A fé vence o mundo” (1 Jo 5,4).

O bispo era pós-graduado em História da Igreja pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma. De 1998 a 2007 foi bispo de Garanhuns (PE). Foi assessor da Pastoral da Comunicação e secretário do regional Nordeste 2; assessor da Pastoral Familiar, Pastoral da Comunicação, Movimentos e Novas Comunidades do regional Sul 4. Foi presidente da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara. Desde 2007 era bispo de Joinville.

De acordo com informações da diocese de Joinville, o velório de dom Irineu será na Catedral da cidade a partir das 8h de domingo, 3 de julho. A missa solene será no mesmo dia, às 15, seguida de sepultamento.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts