interna_10A Pascom da Diocese de Palmas Francisco Beltrão realizou no último final de semana (19/11) um Dia de formação e integração. Foi o segundo encontro promovido Pastoral da Comunicação, a qual está sendo implantada nas paróquias da Diocese .

O evento reuniu profissionais das emissoras pertencentes à Rede Bom Jesus de Comunicação e colaboradores das paróquias na região, bem como demais profissionais da imprensa do Sudoeste. O encontro foi assessorado por Elson Faxina, professor da Universidade Federal do Paraná – Curitiba, que abordou o Diretório Nacional de Comunicação da CNBB.

A formação aconteceu na casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. Acompanhando o desenvolvimento da Pascom, desde o final da década de 80, o Professor e Jornalista Elson Faxina destacou que o movimento aos poucos vai encorpando as dioceses.

Para o Bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Értell, o trabalho de valorizar a comunicação nas dioceses, igrejas é uma recomendação da CNBB.

A Pastoral está em sua fase inicial na diocese. Aos poucos as pessoas estão integrando o movimento, o qual deve ser intensificado em 2017. O encontro foi coordenado pelo padre Valdecir Bressani e equipe diocesana da Pascom.

 

Jorge Teles com informações do site da Diocese de Palmas Francisco Beltrão

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts