cd0256f0-4188-46b9-9d6d-859d5255c19f-200x150A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) promoveu, na última sexta-feira (28), no estado do Paraná, em Curitiba, o Encontro de Pastoral. O evento teve como objetivo articular a ação e o planejamento da ANEC com a Arquidiocese, as Associadas ANEC e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 2. O encontro reuniu 16 Educadores, representando 12 Instituições, e foi realizada em parceria com a Arquidiocese de Curitiba e a Pastoral da Educação da CNBB Regional Sul 2 e contou com o apoio das Editoras FTD e Paulinas.

No turno da manhã, após acolhida e oração inicial, a atenção central foi direcionada para a Pastoral da Educação, abordada à luz do documento Pastoral da Educação: Igreja e Sociedade em Diálogo, com a assessoria de Harlei Antonio Noro, após breve memória sobre a Pastoral da Educação no Regional Sul 2 e o processo desenvolvido pela Pastoral da Educação no Brasil após o XVI Encontro Nacional, realizado em Samambaia/DF, em 2012.

As atividades prosseguiram no turno da tarde com a apresentação de experiências e contribuições das Instituições representadas. Ao final, por ocasião da avaliação da jornada, os presentes sinalizaram a importância de dar continuidade à organização e articulação da Pastoral da Educação no Regional Sul 2 da CNBB, na Arquidiocese de Curitiba junto às respectivas instâncias, contando com a parceria da ANEC.

Fonte: http://anec.org.br/blog/

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts