ENCONTRO DA PASTORAL DA EDUCAÇÃO
REGIÃO SUL

30 de Agosto a 1º de Setembro de 2013 Florianópolis – SC

A Educação – condição básica para o desenvolvimento pessoal e exercício da cidadania – é urgência Nacional. A Igreja, que recebeu de Jesus Cristo, Mestre do amor e da Verdade, a missão de educar, sente o dever de contribuir para a superação dos desafios e a melhoria do sistema educativo do nosso país. (Doc 47 – CNBB: Educação, Igreja e Sociedade).

Estimados,

Srs. Arce/Bispos Arqui/Diocesanos dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Srs. Bispos Referenciais da Pastoral da Educação.
Coordenadores da Pastoral da Educação.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil busca intensificar seu empenho pela organização e articulação da Pastoral da Educação em nosso País.
Sabemos de inúmeras iniciativas realizadas nesta área pelos Regionais, Dioceses e Paróquias, Institutos Religiosos que trabalham com educação, bem como, por grupos ou movimentos eclesiais. Todas essas iniciativas merecem ser reconhecidas e socializadas.

Ao mesmo tempo, sabemos o quanto ainda há por ser realizado neste vasto âmbito da educação, com seus numerosos desafios. Tantas quantas forem as necessidades que despontam, tantas devem ser as iniciativas dessa ação pastoral neste particular “areópago” de missão.

A Igreja quer encorajar os que assumem a vocação de educar, para que levem adiante seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho, onde ele estiver. Em 2013, conforme encaminhamentos do XVI Encontro Nacional da Pastoral da Educação, serão realizados encontros por Regiões geográficas. Os Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB formam a Região SUL.

O Encontro da Pastoral da Educação correspondente à nossa Região será realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de Setembro, em Florianópolis / SC, no Recanto Champagnat, conforme objetivos, programação e informações em anexo.
Renovamos o convite para que haja a participação da vossa Arqui/Diocese neste encontro através de, pelo menos, uma pessoa que poderá estar à frente do serviço na realidade local, Arqui/Diocesana e ser o referencial para o estabelecimento dos processos propostos pela Pastoral da Educação e realizar a articulação com a instância Regional e Nacional.

As inscrições podem ser efetuadas, até o dia 16 de agosto de 2013, através do formulário disponível em http://bit.ly/1dKdXGi.

Permanecemos à disposição para ulteriores informações.

Equipe Organizadora,
Harlei Antonio Noro
[email protected]
Jairo Alberto Rambo
[email protected]
Pe. Alex Nogueira
[email protected]

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts