EducaçãoEntre os dias 02 e 03 de março, reuniram-se em Ponta Grossa representantes da Pastoral da Educação das Dioceses do Estado do Paraná com a presença de Dom Antonio Braz Benevente, responsável por acompanhar a Pastoral no Regional. Representando a Comissão Nacional da Pastoral da Educação, o Sr. Harlei Antonio Noro, também ministrou assessoria ao encontro.

Dez Dioceses estiveram representadas no Encontro (Arquidiocese de Curitiba; Arquidiocese Cascavel; Arquidiocese de Londrina; Diocese de Jacarezinho; Diocese de Umuarama; Diocese de Toledo; Diocese de União da Vitória; Diocese de Paranavaí; Diocese de Ponta Grossa; Diocese de Campo Mourão).

Das Dioceses presentes foi eleita a Comissão Executiva do Regional presidida por Dom Antonio Braz e composta pelos seguintes membros: Ir. Kedma Aparecida Alves Soares (Província de Londrina); Amarildo Pinheiro Magalhães (Província de Maringá); Francisca Otilia Schons (Província de Cascavel); Marilena Arns de Oliveira (Província de Curitiba).

Também foi definida a data da Assembleia que reunirá a Comissão Ampliada do Regional Sul 2 (representantes de todas as Dioceses do Paraná), que será no dia 22 e 23 de fevereiro de 2014 em local a ser definido. Desse modo, as prioridades estabelecidas no encontro apontam para o aprimoramento da comunicação, articulação e formação da Pastoral da Educação no Regional Sul 2 e nas Dioceses.

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts