Aos 97 anos e com grande vitalidade e entusiasmo, o arcebispo emérito de Curitiba (PR), Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, completa no próximo dia 6 de dezembro 70 anos de ordenação presbiteral. Para celebrar seu Jubileu de Platina, estão previstos momentos de confraternização e ação de graças.

No dia 6 de dezembro, quarta-feira, toda a comunidade é convidada à participar da Santa Missa em Ação de Graças na Catedral às 19h. A celebração também será transmitida pela TV Evangelizar ao vivo.

No dia 8 de dezembro, sexta-feira, Dom Pedro Fedalto recepcionará padres e bispos para uma missa no Seminário São José às 11h. Esta celebração reservada também poderá ser acompanhada pelo Youtube da TV Evangelizar.

Já no domingo, dia 10 de dezembro, às 10h o arcebispo emérito celebrará missa na Colônia Antônio Rebouças, sua comunidade natal.

Segundo Dom Pedro Fedalto, este é um momento muito especial em sua trajetória “Completar 70 anos de ordenação presbiteral é um dom de Deus do qual me sinto profundamente agradecido”.

Confira aqui o convite para as celebrações feito pelo próprio Dom Pedro Fedalto

Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto foi o Arcebispo Metropolitano de 1971 a 2004, passando a ser Emérito deste então.Nascido em 11 de agosto de 1926 na Colônia Antônio Rebouças – Campo Largo/PR, ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1953 e bispo em 28 de agosto de 1966, foi responsável por ajudar a organizar a estadia do Santo Papa João Paulo II em Curitiba em 1982 e tendo organizado o 1º Sínodo Arquidiocesano de Curitiba entre 1987 a 1994. Seu lema “A verdade na caridade” foi marca registrada de seu serviço. Afastado das funções de arcebispo desde 2004, D. Pedro continua ativo na Igreja e hoje mora no Seminário São José.

Confira aqui o vídeo em homenagem a Dom Pedro Fedalto na ocasião de seu aniversário de 97 anos.

(Fonte: Arquidiocese de Curitiba)

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts