Dezessete bispos brasileiros foram convidados pela Santa Sé para conduzir as catequeses a jovens de língua portuguesa durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que acontece de 22 a 27 de janeiro. Entre os bispos convidados está Dom Amilton Manoel, cp, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e referencial para a Juventude na região Sul 2 da CNBB.

Dom Amilton. Crédito da foto: Bruno Silva/Setor Juventude

“Recebi com muita alegria o convite e aceitei de imediato, por ser o referencial para a Juventude aqui na região”, comentou Dom Amilton, explicando que já estava inscrito para participar da JMJ, mas que a notícia de que será um dos catequistas o motivou ainda mais.

As catequeses, que acontecem de 23 a 25 de janeiro, têm três temas diferentes, inspirados no tema geral da JMJ, “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.” No dia 23, o tema abordado será “Aqui estou!”. No dia 24, será “Sou a serva do Senhor”. Já no dia 25, os bispos vão trazer o tema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Dom Amilton está convidado para realizar a catequese no dia 24 (quinta-feira). O bispo parte para o Panamá nesta segunda, dia 21.

(Fonte: Arquidiocese de Curitiba)

Confira o vídeo com a mensagem de Dom Amilton:

https://www.facebook.com/CNBBRegionalSul2/videos/331831944330879/?eid=ARAnBL4nrQp7aljaiflLgY3OzU9w2EkAUlG5kgRDdOib9Y2no36Y5qXIQ4ndQzOH5-IR7-Xw6noezluu

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts