Segundo informações de Cleusa Maria da Costa, secretária do arcebispo emérito de Londrina, Dom Albano Cavallin, o quadro de saúde do religioso é estável, mas ele continua internado e sem previsão e alta.

Cleusa explicou que Dom Albano foi acometido por um quadro de pneumonia e precisou ser internado imediatamente. Antes de adoecer, seu médico havia cogitado sobre a necessidade de um procedimento cirúrgico para o implante de um cateter. A possibilidade de realizar o cateterismo foi descartada, pelo menos por enquanto, segundo contou a secretária.

“Só vamos ter novas notícias sobre a saúde de Dom Albano no final da tarde de hoje (dia 19 de outubro). Mas posso dizer que ele esta muito bem, conversando e se alimentando normalmente. Ao contrário do que se falou, Dom Albano não teve problemas cardíacos quando foi internado. Ele foi levado ao hospital por causa de um quadro de pneumonia que se agravou. Ele agradece a todos pelas orações e disse que está se sentindo muito bem. Ainda não tem previsão de alta, mas esperamos que seja logo”, detalhou Cleusa.

Dom Albano foi levado ao hospital na última segunda-feira, dia 10 de outubro, com fortes dores no peito e pressão alta. De imediato, segundo informações da arquidiocese, o arcebispo foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por vários exames. De acordo com informações obtidas no dia 12, quarta-feira, seu quadro era estável. As mesmas informações também davam conta de que Dom Albano estava lúcido, conversando e se alimentando. No entanto, a possibilidade de uma intervenção cirúrgica não estava descartada.  Também não havia previsão de alta.

No domingo, dia 09, o arcebispo celebrou uma missa e começou a sentir dores no peito. De imediato, o religioso foi levado ao Hospital Mater Dei, naquela cidade e, desde então passa por tratamentos.

Diopuava

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts