O Diretório demandou 13 anos de pesquisas e análises no campo da comunicação, envolvendo pesquisadores, profissionais da área e agentes da Pastoral da Comunicação – Pascom, sendo aprovado no mês de março de 2014, no Conselho Permanente (Consep) da CNBB e publicado na forma de documento (capa azul) em abril do ano passado.

Antes disso teve diversas versões, recebeu emendas, alterações, sendo publicado inicialmente na forma de Estudos da CNBB (nº 101) com o nome de “A Comunicação na Vida e na Missão da Igreja no Brasil” (capa verde) e apresentado aos bispos na 51ª Assembleia Geral (2013) em Aparecida SP.

De acordo com Jorge Teles, da coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 2, o Documento interessa não só aos profissionais ligados à comunicação na igreja como jornalistas, assessores de imprensa, comunicadores das rádios e tvs católicas, agentes de Pascom, mas à Igreja Católica como um todo e também aos pesquisadores, pois traz a visão da Igreja do Brasil sobre o tema. Serve como base de formação e fortalece a importância da comunicação.

O 1º Muticom do Regional Sul 2 (Mutirão Paranaense de Comunicação) tem como fio condutor o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Nesse sentido além do  Muticom Paranaense ter sido formatado à luz doDocumento 99, no domingo, 25 de outubro, o jornalista Everton Barbosa, fará aos participantes do evento uma exposição do Diretório.

O Mutirão acontecerá em Guarapuava, de 23 a 25 de outubro. As inscrições em breve estarão abertas.

Outras notícias sobre o Muticom Paranaense:

Liberdade Comunicativa e Formação da Opinião Pública é outro tema de debate no Muticom Paranaense

Muticom Paranaense terá análise de materiais impressos

O tema “Mídias, educação e formação” será destaque no Muticom Paranaense

Comunicação da Palavra será uma das oficinas do Muticom Paranaense

Profissional que trabalhou no Facebook como especialista e palestrante fará palestra no Muticom Paranaense

 

 

LITURGIA DIÁRIA

Últimos Posts